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Reprodução de cores |
Nos vários testes de cores a Fujifilm FinePix S4500 impressionou produzindo tons bastante vibrantes e matizes próximas ao real. Você poderá comparar como a Canon PowerShot G12 ou a Fujifilm FinePix HS20EXR reproduziram as cores desses lápis (mantidos sempre na mesma ordem para facilitar a comparação). Basta abrir mais uma janela do browser, redimensionar as duas de forma a posicionar uma em cima e outra embaixo, na tela. |
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Nível de detalhes, gama dinâmica... e cores |
Neste teste com carretéis confirmamos, além das cores, as informações obtidas nos gráficos
que avaliam a gama dinâmica e o nível de detalhes produzidos pela câmera. No quesito cores, novamente aqui a Fujifilm FinePix S4500 não economizou em saturação e entregou imagens com cores satisfatoriamente vibrantes. |
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Surpreendentemente a riqueza de detalhes exibida pela Fuji S4500 e também sua gama dinâmica nada ficam devendo à da Fujifilm FinePix HS20EXR, irmã abastada da Fuji S4500, câmera bem mais cara e equipada com sensor CMOS EXR. O da Fuji S400 é do tipo CCD que equipa a maioria das câmeras compactas. Também aqui os retroses são mantidos na mesma ordem para facilitar a comparação: utilize as barras de rolagem horizontais. |
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Fujifilm FinePix S4500 - recorte de imagem de 14 MP, com visualização 100% |
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Fujifilm FinePix HS20EXR - recorte de imagem de 16 MP, visualização 100% |
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A escala de carretéis claro e escuros abaixo confirma o alcance da gama dinâmica da Fujifilm S4500, bastante favorável para uma câmera de sua faixa de preço. Significa que na iluminação à luz do dia, simulada neste teste, ela é capaz de capturar bom nível de detalhes em áreas de sombra e de brilho. |
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Passe o mouse sobre a imagem para comparar o resultado obtido neste teste pela Fuji S4500 e a Fuji HS20EXR |
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Os poderes da lente de superzoom 30x |
Observe os detalhes deste assunto, a mais de 100 metros de distância, impossíveis de se detectar a olho nu e desvendados pela lente da Fuji FinePix S4500. O ladrilho azul e branco está bem nítido, assim como nos mostraram outras máquinas também equipadas com lentes de superzoom óptico 30x mas bem mais caras que a Fujifilm S4500, submetidas a este mesmo teste. E enquanto as árvores não são podadas, ficamos à vontade para publicar rostos semicobertos pela folhagem.
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À direita,
recorte em tamanho natural. Acima, outro recorte
da mesma foto mostrado em tamanho reduzido
para
mostrar parte
maior da cena. |
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Os dois recortes abaixo estão em tamanho natural e foram extraídos de uma sequência rápida de fotos tiradas sem zoom e depois com zoom total. Na inspeção das fotos de grandes planos urbanos tiradas em alta resolução sem zoom (wide) pela Fuji S4500, sentimos falta da saturação de cores observada ao fotografarmos cenas mais próximas da câmera. Mas ao aplicar o zoom as cores reaparecem. |
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A nitidez no fator máximo do zoom poderia ser mais acentuada, mas esta suavidade não
chega a limitar o tamanho das ampliações. Lembramos que este é apenas
um minúsculo recorte de uma foto de 14 MP. |
Eficiente Estabilizador |
Graças ao bom desempenho do estabilizador de imagem da Fujifilm S4500, não tivemos problema ao fotografar nos altos fatores do zoom durante o dia com a máquina na mão, ou seja, sem tripé, mesmo em tempo nublado. Significa que você poderá sair pela cidade com ela e fotografar livremente sem levar junto o tripé. Claro, é sempre necessário mão firme ao aplicar o zoom e o tripé será necessário conforme o dia escurece, mas até lá você poderá brincar à vontade com a ampla escala de aproximação desta câmera, sem se decepcionar com o que vai encontrar ao olhar as fotos pelo computador, quando voltar para casa.
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