Review do Leitor - Câmera versus Câmera
Avaliação feita por leitores do Câmera versus Câmera sobre a Sony Cyber-shot DSC-HX1. Clique AQUI e descreva você também os Prós x Contras desta câmera segundo sua experiência com ela.
Autor: Sonia
Nota da câmera: 9
Data: 12/1/2016
Prós
Acho a câmera muito boa, mas ainda não sei operá-la corretamente. Me inscrevi num curso agora para aliar a fotografia ao meu trabalho em meio ambiente. Gostaria de saber se esta maquina DSC-HX1 pode ser considerada uma semiprofissional, visto que precisarei de uma (ou uma profissional) para iniciar o curso. Obrigada.
Contras
Autor: Mauro CBQ
Nota da câmera: 7
Data: 30/7/2013
Prós
Máquina excelente, suas fotos são muito nítidas, o seus recursos são vários e de fácil manuseio.
A função panorâmica impressiona pela rapidez do processamento da imagem.
Excelente, pois não é uma câmera muito grande, podendo levar dentro de pequenas bolsas sem chamar atenção, principalmente na praia.
Tenho fotos incríveis com essa máquina, estou feliz com ela.
Contras
A demora ao processar as fotos no modo disparo rápido (10 fotos por segundo), são eternos 15 segundos de espera.
O flash as vezes deixa foto extremamente estourada, mesmo diminuindo sua intensidade. Creio que seja algum problema técnico, porque a sua luz impressiona quando isso acontece.
As vezes o botão não dispara, demorando muito para travar na imagem ideal, podendo perder o assunto.
Autor: Muller
Nota da câmera: 6
Data: 17/6/2013
Prós
Fotos de muito boa qualidade.
Contras
O zoom as vezes demora a responder o que me faz perder algumas cenas...além disso a bateria acaba muito rápido, não dá um dia de fotos...isto porque não utilizo o flash
Autor: webster
Nota da câmera: 8
Data: 8/11/2012
Prós
Contras
Estava até satisfeito, mas a câmera caiu e travou o obturador. Levei para a garantia e o conserto custa mais e R$ 800,00. No mercado paralelo eu não encontro a peça. Ou seja, é descartável!
Autor: anadenigres
Nota da câmera: 10
Data: 4/2/2012
Prós
Amei a Sony HX-1 tenho feitos fotos muito legais, tenho visto muitos profissionais falarem mal dela, mas como não sou profissional acho que para o que eu quero (fotos caseiras) ela é sensacional !!
tenho uma duvida como faço para comprar um filtro para ela?? Não sei qual filtro serve, vcs podem me ajudar??
Contras
Autor: TIAGO SOUZA
Nota da câmera:
Data: 31/1/2012
Prós
Contras
boa, estou com um dúvida em relação a maquina dsc-hx1 e espero que me ajude.
quando coloco na opção manual para fotografa acontece que depois da foto feita a foto no lcd não aparece fica toda em branco e quando coloco nas outras opções as fotos aparecem normalmente, só que adoro fazer as fotos no modo manual, com isso espero um ajuda nesse sentido, saber se é problema de configuração ou defeito de fabricação ou de uso.

Tiago Souza.
Autor: Marcia M.
Nota da câmera: 8
Data: 12/12/2011
Prós
Tudo de bom.
Contras
Sou leiga em se tratando de fotografia mas ñ sabemos usufruir da câmera durante a noite. As fotos ñ ficam bacanas.

Algumas fotos o objeto fica como se tivesse mais largo, esticado.
Autor: Ana Caroline
Nota da câmera: 9
Data: 3/11/2011
Prós
Ela é muito boa, tirei fotos incríveis com ela... Tem manual e automático... tem muitas funções diferentes, para um amadora fica ótimo pela facilidade de mexer...
Eu simplesmente sou apaixonada por ela!
Se você fizer um curso básico você faz maravilhas com ela que uma profissional faz...
Contras
Não tem flash externo, não dá muitas opçoes de lentes para acoplar.
Autor: Sergio Dias
Nota da câmera: 10
Data: 19/9/2011
Prós
Máquina de excelente qualidade nas fotos que produz, com zoom perfeito e objetivo.
Boa máquina
Contras
Minha máquina apresentou defeito no foco, a imagem central fica focada enquanto que as cenas da direita e esquerda, desfocam totalmente. Na cidade que moro, Salvador na Bahia, não tem oficina qualificada para reparar o defeito. Portanto, se alguém tiver ou souber qual o defeito e o reparo necessário, agradeço,
Sergio Dias
71 8173-2578 - 3389-3482
Autor: touroportela
Nota da câmera: 08
Data: 29/6/2011
Prós
Como fotógrafo amador, estou muito satisfeito com a hx1 a qual recomendo para todos, já tive maquinas de vários tipos em minha vida, para o que eu gosto de fazer, viajar, caminhar, escalar e outras coisas mais a hx1 atende e muito. Entrem neste endereço se lhes interessar e dêem uma olhada nas fotos clicadas por mim com a hx1 http://www.lurvely.com/index.php?owner=34870985@N02, e outra coisa que quero dizer, eu abomino datas em fotos, quando as mesmas tem que ser publicadas, fica aparecendo aquela data horrivel, atrapalhando, e acredito que isso nem seja preciso, pois, todas as fotos tiradas com maquina digital, já tem na memória a data e hora que foi tirada.
E outra coisa boa, a sony lançou tubo extensor, para filtros, lentes macros e afins, uso muito esse recurso e as macros saem com excelente qualidade. Alem de uma outra lente que voce acopla e aumenta o zomm em mais 1.7x.
Abraços a todos divirtam-se com as maquinas que vocês tem, pois nunca vão encontrar uma perfeita que lhes atenda 100¢
Contras
Peca nas fotos noturnas
tempo maximo de abertura só 30 segundos
ISO minimo 125, um ultraje
Abertura máxima f8, tristeza.
só 10 fotos continuas, poderia ser bem mais.

Autor: Álvaro
Nota da câmera:
Data: 26/6/2011
Prós
Na minha opnião apenas e tão somente o zoom de 20 X
Contras
* Camera muito robusta
* Não permite acionar o flash em condições de contra luz
* Não tem controle remoto
* Não vem com para-sol
* Fotos sequencias demoram tempo para descarregar e liberar a máquina para novas fotos, até lá o motivo se foi
* Não oferece praticidade no acionamento de funções, tipo temporizador por exemplo (comparado a H50)
Autor: Andressa Kar
Nota da câmera: 10
Data: 17/5/2011
Prós
Até agora estou amando minha camera, ela tira fotos com uma qualidade otima, e o zoom tbm é exclente,mas não faz nem um mês que a comprei, e ainda não dominei tds funções...
Contras
ela é um pouco complicadinha para saber qual modo usar para cada tipo de foto ou ocasião no inicio ela da uma surra na gente, mas depois que aprende uma coisa ou outra, as coisas ficam mais simples! (é claro, para amadores que como eu,não sabem nem o basico... ai que vergonha! rsrsrs)
Autor: thais
Nota da câmera: 10
Data: 29/3/2011
Prós
Ela dispoe de todos os recursos necessarios para o inicio profissionalizante, não deixa nada a desejar!
Contras
Não tenho do que reclamar
Autor: Antônio Paul
Nota da câmera:
Data: 18/3/2011
Prós
Muito bom
Contras
Mais não concigo por a data nas fotos
Autor: Kátia Regina
Nota da câmera: 9
Data: 7/3/2011
Prós
Na verdade gostaria de saber como faço para que as fotos sejam registradas com data. Procurei por todo menu e não consegui achar.
Contras
Autor: José
Nota da câmera: 9
Data: 16/2/2011
Prós
Grande sistema de Zoom, com o ótico alcançando 20X e o zoom inteligente chegando a 26X com 5mp. 33X com 3mp. e incriveis 108X no modo VGA. Ressalto que a perda de qualidade é muito insignificante. Os disparos automáticos feito metralhadora também são importantes. A função de filmagem é excelente, gravando filmes com um som ótimo e alto e com o uso de zoo. Tem inúmeras outras facilidades como a função de retoques de fotos com o uso de camera "olho de peixe" e outras.
Contras
O manual não é em português e a bateria é cara e o peso de 500 gramas.
Autor: GUSMÃO
Nota da câmera: 9
Data: 7/2/2011
Prós
NO MOMENTO, SOMENTE RETIREI UMAS FOTOS COM A MESMA... E ACHEI MUITO INTERESSANTE OS RECURSOS DA MESMA..... NO MOMENTO OPORTUNO QUE LANÇAR NO MEU PC ENVIAREI... UMAS FOTOS PARA VCS VEREM..
MAS NO MOMENTO ESTOU QUERENDO SABER ONDE ENCONTRO CABO DE CANEXÃO USB PARA QUE POSSO LANÇAR AS FOTOS NO PC.... PQ O MEU FOI PERDIDO.... E NÃO CONSIGO LANÇAR AS FOTOS..... ALGUÉM POSSA ME AJUDAR O SOLUCIONAR ESTE PEQUENO DESLISE.... GRATO PELA ATENÇÃO... GUSMÃO
Contras
NO MOMENTO NADA A DECLARAR ESTOU CONHECENDO A MAQUINA AINDA..
Autor: alipio
Nota da câmera: 8
Data: 28/1/2011
Prós
gostaria de saber se este Kit Zoom Tele Objetiva 2,2x 72mm + Tubo P/ Sony Dsc-hx1 Hx1 pode ser usada na maquia sony hx1 e se o menu dela vem em português
fico grato se vocês poderem me responder
att,
jourdain
meu e-mail e jourdainalipio-22@hotmail.com
Contras
Autor: SUSUMO
Nota da câmera: 10
Data: 8/1/2011
Prós
A resolução e colorido das fotos são excelentes, muito diferentes das fotos conseguidas com uma câmera mais compacta. Os vídeos, tanto imagem como audio, são excelentes, embora ocupem muito espaço no cartão de memória, mas vale a pena. Concluindo, melhor investir num equipamento destes, pagando mais caro, do que em outras similares mais baratas.
Contras
Autor: Miguez
Nota da câmera: 10
Data: 14/12/2010
Prós
Excelente..... o que me chamou mais atenção são as fotos macro q é meu hobbie... o resto é tão bom quanto.. aposentei minha Casio 10 mp...
Contras
Nada contra...
Autor: Márcio
Nota da câmera: 10
Data: 5/12/2010
Prós
- Extremamente fácil de usar, mesmo fora do modo automático (que não uso).
- O manual é bom, e tem várias dicas p/ as fotos.
- Grava vídeos em Full HD com som stereo, e o zoom ótico funciona neste modo.
- O modo Panorama é sensacional e muito simples de ser usado.
- Modos burst bons, tem opções de 10, 5 e 2 fps, com sequência máxima de 10 fotos.
- Flash potente p/ o tipo de câmera.
- A bateria dura muito! Depois da primeira carga completa, fiz mais de 500 fotos, e como estava com amigos toda hora tinha que visualizá-las, e ainda conectei a câmera a uma TV LCD p/ ver as fotos em Full HD... e a carga não tinha acabado!
Conclusão: Esta câmera realmente me surpreendeu. Pesquisei vários modelos (Nikon P100, Canon SX20, etc) e escolhi a HX1 pois era mais barata (em Salto del Guaira, 350 dólares), porém ela realmente superou minhas espectativas.
Temos que levar em conta que não é uma câmera profissional. É claro que em fotos noturnas (com ISO alto) haverá (muito) ruído... É claro que com o zoom no máximo haverá ruído... mas se eu quisesse qualidade profissional, compraria câmera e lentes profissionais. Eu queria praticidade, tirar fotos em passeios e com família e amigos. Tendo isso em mente, qualquer amador (como eu) que queira dar um upgrade em seu equipamento ficará feliz da vida com esta câmera!
Contras
Só 2 coisas a observar, ambas no modo burst:
- Permite no máximo 10 fotos por sequência.
- Demora quase 20 segundos p/ processar as fotos, ou seja, se tem pressa, esqueça este modo!
Autor: NICI ZAPPA
Nota da câmera:
Data: 11/11/2010
Prós
Gostaria de comprar uma câmera fotográfica e fiquei em dúvida entre a Nikon L 110 e a Sony HX 1. Gostaria de ter uma câmera com recursos e com boa qualidade nas fotos. Qual seria a melhor?
Contras
Autor: roderigo
Nota da câmera: 09
Data: 4/11/2010
Prós
é muito boa mesmo, a varredura, e o zoom são ótimos, sem falar das 10 fps
Contras
notei que a que comprei aqui em jaraguá do sul- santa catarina, não vem mais com os nºs de série nela mesma e só vem na caixa, isto está correto? embaixo está escrito made in japan pelo menos...
Autor: Sergio AF
Nota da câmera: 10
Data: 26/10/2010
Prós
Eu já tive várias câmeras digitais, e neste momento tenho a Sony HX1 e uma samsung compacta a NV100HD. Embora esta Samsung tenha muitas coisas q a HX1 tem, inclusive filmagens HD, ela tem 1 diferença q sinto falta, q é a pausa na filmagem, ou seja, na Samsung eu não preciso finalizar uma filmagem qdo quero dar uma parada, e sim clicar na tela, no botão de pausa, e qdo quiser continuar clicar novamente, ficando todos os segmentos em um mesmo arquivo. Mas Tirando isso, não há como comparar a qualidade das fotos d uma e da outra. A Sony é absurdamente superior. E mesmo a filmagem não tendo pausa, a qualidade compensa isso com muita tranquilidade, pois acima d tudo as lentes da HX1 são d alta qualidade com um zoom ótico de 20X q aliado ao digital, permitem tirar fotos perfeitas. Sem falar no sistema de foco q dá show. E até hoje, eu já ví muitas câmeras serem lançadas com supostos sistemas de super estabilização, mas no final das contas não cumprem o q prometem, mas a HX1 me surpreendeu positivamente, permitindo q eu tirasse fotos perfeitas d dentro de um carro em movimento e com o zoom bem puxado, o q me deixou mais satisfeito ainda com a minha compra !!!
Contras
A única coisa q posso declarar como contra a HX1, nem é exatamente um contra, mas sim uma advertência. Por possuir muitos recursos, eles tanto podem ajudar muito, quanto a atrapalhar muito tb, no caso de serem usados sem o devido conhecimento. Então, para os novatos na categoria da Sony HX1, sugiro lerem bastante o manual e, passo a passo, todas as funções q, se bem usadas, só vão dar prazer e satisfação aos novos donos dessa excelente câmera.
Autor: Juliano
Nota da câmera:
Data: 11/10/2010
Prós
Contras
Acabo de comprar uma DSC-HX1 e tenho uma dúvida: quando a cãmera é desligada, o flash volta para a posição de "abaixado" (fechado) automaticamente ou isso tem que ser feito manualmente, ou seja, você tem que abaixar (fechar) o flash com a mão? Na minha câmera está acontecendo isso e estou achando estranho, pois no manual não há nada sobre esse tema.
Agradeço pela ajuda!
Autor: ericgarcia
Nota da câmera: 10
Data: 8/10/2010
Prós
Acabei de comprar a minha HX1!
Já havia fotografado com a H50, que gostei muito...
Agora so estou esperando a chegada da minha HX1
Contras
Autor: Abraão
Nota da câmera: 10
Data: 7/10/2010
Prós
A sony hx1, é sem duvida a melhor da categoria, recomendo e garanto.
Contras
impossivel ter contras, é sem duvida a melhor.
Autor: ana
Nota da câmera:
Data: 24/9/2010
Prós
estou em dúvida se devo comprar a cyber shot ou a kodak easyshare z981 por favor me ajudem
Contras
Autor: robson rodri
Nota da câmera:
Data: 18/9/2010
Prós
câmera muito boa, mecanica perfeita e fhotos maravilhosas!!

zoom bom de mais,fotos nitidas com muita qualidade...

macro perfeito!!
Contras
não vejo nada de ruim nesta maquina!
Autor: José Ricardo
Nota da câmera:
Data: 10/9/2010
Prós
Já percorri forum de todas elas, em todas a mesma reclamação:
Granulação, fotos com pouca luz, noite.
Gostaria que alguém mais entendido no assunto, analizasse minha opinião e comentasse se está dentro da lógica ou não tem fundamento.
A industria, não fabrica equipamentos, como eles deveriam ser, para que sempre se modernize e compremos o novo lançamento, como as câmeras fotográficas e celulares.
Então todas elas estão por volta de 14 mp, é como antigamente, fotografar à noite ou sem flash com pouca luz, com um filme iso 100 ou 200.
Ou como querer fazer uma ampliação de uma foto tirada com um filme iso 1000.
Irão sempre granular ou escurecer etc.
Então não adianta mexer de um lado para o outro pq o limite e este mesmo 14MP.
Então é partir para equipamentos profissionais sofisticados e caros, se conformar com as limitações e aguardar que a indústria aumente os MP a um nível que corrija estas distorções.
Contras
Autor: Rodrigo
Nota da câmera:
Data: 8/9/2010
Prós
Sou meio leigo em fotografia, minha namorada adora... Estou pensando em dar uma máquina de presente, então fui pesquisar e tudo mais e fiquei na dúvida entre duas Sony Hx1 e Canon SX20IS.
Qual das duas é melhor? custo benefício?
Pesquisei aqui em Brasília e a diferença de preço da Sony pra Canon é de 100,00 reais a mais.

Poderiam me ajudar?
Contras
Li que a HX1 faz fotos com alto índice de granulação?
Isso realmente pesa na escolha?
Autor: Patricia T
Nota da câmera: 10
Data: 23/8/2010
Prós
Comprei esta câmera com a finalidade de utilizar de forma semi-profissional. Um excelente zoom, fotos maravilhosas e facilidade de operação, já que não sou uma profissional. Adorei os resultados. Estou usando profissionalmente as fotos obtidas com bastante sucesso.
Contras
Autor: fabio
Nota da câmera:
Data: 20/8/2010
Prós
Resposta a Deize : A granulação que você está encontrando nas fotos chama-se ruído ou noise (em inglês) e é causado durante o processamento da luz pelo sensor da câmera. Infelizmente o sensor da Sony CMOS faz com que ela seja muito rápida, daí os 10 fps ( fotos por segundo) e a filmagem em "full" HD, mas ao custo de muito ruído, quanto mais megapixels a câmera pior o resultado em termos de ruído e a HX1 nem tem tanto MPixels assim o que prova que o sensor não é bom mesmo.
A solução : Nunca use ISO AUTO, deixe sempre no mínimo possível (125) e trabalhe com abertura e velocidade (modo P) , ou use o flash que é muito bom nessa câmera. Mesmo assim muitas fotos terão granulação em um nível que para mim é inaceitável.

Outra solução é usar o modo antivibração (girando o anel seletor fica embaixo do modo easy ) esse modo junta 6 fotos e filtra o ruído, possibilitando fotos com pouca luz à velocidades relativamente elevadas. o resultado é impressionante mesmo com objetos em movimento mas as fotos perdem cor e só se pode regular EV ( claridade da foto).
Esse é o grande problema dessa câmera e por isso encomendei uma Canon S90 que usa sensor CCD e tem ótimo desempenho com pouca luz e uma Casio FH100 que tira 40 fotos por segundo e filma a 1000 quadros por segundo, esta última usa o mesmo sensor da Sony mas pelo menos ela usa bem a única coisa que esse sensor faz bem , velocidade.
Na realidade a maioria das câmeras dessa categoria tem problemas com ruído mesmo em baixo ISO, só uma reflex com seu sensor muitas vezes maior consegue contornar isso mas mesmo assim na HX1 está exagerado.
Contras
Autor: Rodrigo
Nota da câmera: 10
Data: 15/8/2010
Prós
È um espetáculo a parte !!! O zoom, sem comentários... filmagem em hd 1080...Excelente maquina, podem comprar que eu assino em baixo.
Contras
Achei o peso 504g
Autor: Deize
Nota da câmera: 9
Data: 14/8/2010
Prós
Pessoal....Comprei uma HX-1 a pouco tempo e estou adorando o desempenho dela....Ela tem muitas funções e realmente o time de clicagem entre uma foto e outra é muito rápido...
Contras
O único problema, que não estou cosneguindo resolver, é que a granulagem das fotos está muito forte, e não estou conseguindo resolver este ruido. Mexi em todas as configurações de ISO e NR mas não cosnegui resolver. Alguém poderia me ajudar com urgência?? Minhas fotos n estao ficando em boa qualidade......Obrigada
Autor: Leila
Nota da câmera: 7
Data: 10/8/2010
Prós
Pessoal... gostaria de saber se a HX1 possui a Função Corte (Trimming)? Obg!
Contras
Autor: Fabio
Nota da câmera: 5
Data: 26/7/2010
Prós
Excepcional lente, consegui com facilidade resultados superiores em qualidade ao conjunto Nikon D5000 + lente Nikon 70-300 VR.

Macro maravilhoso, desde que saiba regular o foco para pontual.

Excelente filmagem, inclusive com a facilidade de foco manual durante a filmagem.

Foco rápido e preciso.

Modo twilight e anti vibração que tiram 6 fotos em sequencia de baixa qualidade e transformam em uma foto de boa qualidade mesmo que o objeto esteja em movimento. É uma outra forma de fotografar, impressionante resultado mas não se pode regular nada além de EV , nem o uso de flash é possível.

Muito bom o LCD
Contras
Fotografo desde que o Brasil foi campeão no México em 1970 e nunca vi uma câmera produzir tanto ruído (granulação) como esta. usei por muito tempo a primeira digital ( o 14 bis das digitais) a Casio QV 10, em 1995. fora a resolução, não tinha tanto ruído quanto esta Sony. Em ISO 125 com sol e flash produz imagens com ruído, é desesperador. É uma câmera de ISO fixo em 125, aumentou para 400, a qualidade piora muito, uso uma ultrafina da Casio (EXZ330) que dá um banho nesta Sony em termos de ruído, com ISO 1600 em fotos à noite é perfeitamente aceitável, na Sony ISO 1600 gera imagens completamente deformadas.
Tenho câmeras reflex e é claro que à noite mesmo com ISO 3200 a imagem é perfeita mas é inaceitável a qualidade das fotos da HX1.
O que está me deixando louco é que uma foto sai horrível e a próxima pode sair maravilhosa, não tem uma lógica.
Tenho usado o modo antivibração ou twilight em todas as situações, mesmo com sol e o resultado é muitas vezes extraordinário, a soma das 6 fotos elimina qualquer ruído, mas é um modo limitado.

Outra coisa que tem me irritado são as cores que essa câmera produz, mesmo com o modo vívido e saturação máxima são desbotadas, falta saturação, nada que um potoshop não resolva , mas não estou a fim de passar tudo pelo PS.

Tenho visto ótimos reviews dos usuários e não tão bons dos profissionais, será que minha longa experiência com câmeras reflex está influenciando minha opinião ? Não creio, se fosse assim não ficaria de boca aberta cada vez que uso minha pequena jóia da Casio (EX Z330), resultados consistentes e muito bons.

Resumindo, parece que a Sony colocou tudo na HX1 mas esqueceu do mais importante que é o resultado final. Para não passar nervoso, vejo esta câmera como uma excelente tele objetiva, uma excelente filmadora, mas que só consegue gerar estes resultados com muita luz e usando artifícios. Permanece na minha bolsa para estes momentos, para os outros tenho que recorrer á minha Nikon D5000 ou à Casio Z330 .

Autor: Kanoon
Nota da câmera: 9
Data: 24/7/2010
Prós
Sweep Panorama - facilita muito pra quem quer "gravar" todo o momento, principalmente pra quem quer a foto com qualidade.
Leve e fácil de lidar.
Contras
O que realmente faz pecar é a memória interna, mas existem cartões de 8gb por $95 até menos.
Autor: JrgCarlos
Nota da câmera: 8
Data: 24/7/2010
Prós
é perfeita para quem está entrando no mundo das fotografias digitais...especialmente para fotos de paisagens
Contras
Qual tem a melhor lente?
sony, nikon, canon?
Autor: Sarah
Nota da câmera: 9
Data: 22/7/2010
Prós
A câmera é muito versátil e faz fotos inacreditáveis durante o dia. O zoom impressiona.
Contras
Ainda não consegui me entender muito bem com o flash.
Autor: Tadeu Pepe
Nota da câmera:
Data: 17/7/2010
Prós
Acabei de adquirir (nem usei ainda) possuo uma Nikon L100, me descepsionou, não tem recurso manual nenhum, até tirei boas fotos com ela, mas nada que eu não faça com minha pequena Casio Z7. Fui para comprar uma Nikon P100 e o vendedor me convençeu da superioridade da Sony, resolvi acatar a opinião, pois o preço era quase o mesmo. Vamos ver, pelo menos a Sony tem opções manuais o flash levanta automaticamente e o zoom não fica devendo muito nos seus 20X contra os 25X da Nikon.
Contras
O preço do cartão de memoria (8G) é um absurdo, mas me foi dito que teria melhor qualidade nos resultados e a camera responde melhor (???)
Autor: Moraes79
Nota da câmera: 10
Data: 14/6/2010
Prós
Máquina rica em recursos, fácil de manusear, uma ótima opção para quem quer ingressar em um nível um pouco mais alto com relação à fotografia. Aconselho a compra.
Contras
Autor: Carlos
Nota da câmera: 8
Data: 20/5/2010
Prós
Grava videos em full HD, com zoom na gravação, microfone esterio visor regulavel ideal para filmar show com a maquina sobre a cabeça, zoom optico de 20x podendo elevar para 44x com lente opcional vendida em sites, a bateria carrega em pouco tempo em media 2 horas e meia, mostra o tempo restante em minutos e pode ser recarregada mesmo com meia carga. 9.1 mp é muito para fotos amadoras, fantastico sistema de slideshow com musica propria, inumeras regulagens manuais ideal para quem esta começando nesse mundo é uma maquina semi profissional e muito compacta. .. etc
Contras
Nao ter sapata acho q foi pecado total, não tem o sistema nigthshot muito bom para amadores, um parasol faz muita falta, nao possui pause na gravação de videos, o microfone de alta sensibilidade traz um chiado irritante nas gravaçoes, nao gravar em raw poxa mancada, por se tratar de uma camera que faz videos de boa qualidade gravar só 30 minutos continuos foi uma mancada da sony. "quem é o cara que fala ham vamos limitar a gravação para 30 minutos certo oque ele come aonde ele mora oq tem na cabeça? bosta" como vou deixar a camera num tripé gravando uma apresentação ou algo parecido. Eu soube depois que comprei pois senão nao tinha comprado só falta eles fazerem uma que limita o número de fotos por hora ou por minuto.fala serio o cartão ta ali 32 GB grava até encher PORRA!!! Conclusão ainda temos que ficar comprando uma camera para tirar fotos e uma filmadora para fazer filmagens, como da pra ver ainda ta dificil encontar uma que faz as duas coisas perfeitamente. falta alguem cranio no assunto para extrair e mexer na firmware desta camera que me decepcionou de verdade. e outra querer vender um anel por 50 a 70 reais é o cumulo da enfiação de faca imagina se cada ruelinha desta maquina custace 50 reais! infelismente um pró é encoberto por dois contras. fui
Autor: Flammarion
Nota da câmera:
Data: 12/4/2010
Prós
Ola pessoal!
Estou tambem na duvida, quero comprar uma maquina e não sei o que comprar, já tem maquina melhor que a sony hx1?
Contras
Autor: Vinicius Aug
Nota da câmera: 8
Data: 4/4/2010
Prós
A câmera é ótima, exceto...
Contras
Gravei um vídeo de um minuto e meio, mas não consigo passar para o computador. Não é a primeira vez,todas as vezes que tentei passar vídeos gravados nela para o pc, o vídeo é gravado travando, como se o pc precisasse de memória. O som desregula do vídeo, fica descompassado e trava. O que devo fazer?
Autor: Nilson
Nota da câmera: 8
Data: 27/3/2010
Prós
Perfeita, facil manuseio, muitos recursos, excelente camera
Contras
esperava um pouco mais da resolução
Autor: Artur Mário
Nota da câmera: 5
Data: 8/3/2010
Prós
Modo break que permite até 10 fotos em sequência de 1 segundo;
Zoom;
Visor grande;
Contras
Qualidade da imagem é péssima! Qualquer foto com ISO acima de 100 (ela começa com 125) é muito ruim. Ao aumentar a imagem, em review, no próprio display da câmera, você percebe o ruído (granulação, sujeira) nas fotos. Pensei que fosse falta de luminosidade, mas, testando em outros dias, vi que não era falta de luz.
Infelizmente, foi uma decepção esta máquina topo-de-linha ...
Já que, nos reviews que andei lendo, corrigiram as fotos no Photshop, então, é melhor comprar uma máquina por R$200 e uma cópia do programa Photoshop original ... você ficará muito mais bem servido ...
Autor: ROBERTO
Nota da câmera:
Data: 22/2/2010
Prós
EU TINHA UMA H5O QUE FOI ROUBADA E AGORA ESTOU NA DÚVIDA: COMPRO UMA H2O OU HX1? PODEM ME AJUDAR COM PRÓS E CONTRAS...
Contras
Autor: Jorge
Nota da câmera: 9
Data: 16/2/2010
Prós
Fácil de usar. BOa camera para amadores
Contras
Ainda não vi
Autor: Wlamyr
Nota da câmera: 9
Data: 26/12/2009
Prós
Zoom completo, fotos anti-desfoque, facilidade de manuseio, filmagem excelente, macro, flash muito forte, panorâmica, modos S, A, M e P com total controle manual, 10 fotos p/ seg, visor movel e ergonomia.
Contras
Alguns controles poderiam ser feitos sem botões. Poderiam ter colocado alguns anéis para podermos regular no modo manual, com mais facilidade. No mais, perfeita.
Autor: Nascimento
Nota da câmera:
Data: 15/12/2009
Prós
Prezados bloqueiros,
Estou com uma dúvida enorme para efetivar compra. Estou indeciso entre a Sony HX1 e a Nikon coolpix P90. Não consegui encontrar avaliação da Nikon P90 aqui no site.
Informo que pretendo tirar fotos de pássaros soltos (por isso necessito de zoom ótico de pelo menos 20x), e também pretendo fotografar astros noturnos, sendo que sou quase leigo em fotografia, por isso necessito de uma câmara possante, porém, muito amigável.
Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar na escolha da melhor câmara. Informo que possuo uma Sony W35 com defeito (ela dá um erro na hora que está iniciando) e pretendo aproveitar a memória e a bateria, caso eu compre a Sony HX1.
Meu e-mail é nascimento.jr@bol.com.br
Peço desculpas aos blogueiros por ocupar indevidamente este espaço com esse questionamento.
Contras
Autor: JPRIMO
Nota da câmera:
Data: 11/12/2009
Prós
A Sony HX1 tem ótimas funções que podem surpreender os "iniciantes"
Funções em destaque:
* Panorama
* SCN (Seleção de Cena)
* Filmes (altissima resolução)
* LCD articulavel

Pontos de 0 a 10 = 8

Obs.: Ainda estou descobrindo MUITAS FUNÇÕES E AJUSTES MANUAIS
Contras
* Não proporciona troca de lentes
* Lentes Carl Zeiss proporcionam uma melhor qualidade nas fotos
Autor: LuOliv
Nota da câmera:
Data: 13/11/2009
Prós
Na verdade gostaria de tirar uma dúvida. Tinha uma H5 e adorava as imagens q ela fazia. O problemas eram as pilhas e resolvi vender. Agora quero comprar uma outra câmera e estou em dúvida entre a H50 e a HX1. Vi vários fóruns em que algumas pessoas reclamam do ruído nas imagens e, sinceramente, já troquei de câmera algumas vezes por essa razão. Bem, gostaria de saber quem pode me dizer se isso é verídico. Costumava tirar foto no modo automático e nesse caos o ISO tb é automático, dificilmente eu mudava o ISO na minha H5, o q nunca me trouxe problema de ruído nas imagens mesmo em fotos onde havia pouca luz ambiente ou mesmo no escuro.
Não vou negar q o fato da HX1 fazer fotos panorâmicas me atraiu bastante, mas se for pra ter fotos com ruído prefiro dispensar esse atributo.

PLEASE, HELP-ME !!! Não sei mais onde procurar mais opiniões a respeito dessa máquina sem ficar confusa como estou agora.
Contras
Autor: Carlão
Nota da câmera: 10
Data: 7/11/2009
Prós
Jeferson e tfbbarreto, fiquei com a Sony HX1. Comparem os recursos. A Nikon perde pq não tem controles manuais nem tela articulável e seu zoom é de 15x . A Sony H50 é uma câmera campeã, todos sabem disso, mas a HX1 é mais nova e traz zoom 20x em vantagem e com ângulo mais largo que a H50 (15x), modo panorama e o que acho ainda mais importante, filme em HD stereo!
O resto são detalhes. Tem que ver a rapidez com que ela fotografa no modo de fotos em sequencia - coisa profissa!!! - mas ela para depois de 10 o que é chato. Não dá para querer tudo.
As fotos que já tirei são uma beleza sem ser excepcional. O ruído ataca feio em ISO alto mas corto o pescoço que isso não acontece com essas outras. Portanto... acho que fiz uma boa escolha e é minha sugestão para vocês.
Contras
Nada do que eu já não soubesse antes da compra - não grava RAW, usa os caros cartões M Stick.
Não tem hot shoe mas o flash é forte.
Autor: tfbbarreto
Nota da câmera:
Data: 5/11/2009
Prós
Boa Tarde! Preciso de uma grande ajuda pois estou em uma duvida cruel...Estou entre comprar uma Nikon L100 e uma Sony HX1. O que vocês me sugerem? Queria me resolver logo pois estou super ansiosa para comprar. Quero uma câmera boa, que me permita tirar ótimas fotos de família, passeios, fotos para mim que sou apaixonada pela fotografia desde que me conheço por gente...Por favor se alguém puder me ajudar, meu email é tfbbarreto@hotmail.com.
Desde já agradeço muito!
Tonia Barreto
Contras
Autor: Jeferson
Nota da câmera: ?
Data: 23/10/2009
Prós
Gostaria de saber qual a melhor? HX1 ou H50?
Quero comprar e gostaria de uma opiniao.
Abraço
Contras
Autor: Edson
Nota da câmera: 9
Data: 13/9/2009
Prós
Excelente câmera com recursos manuais que possibilitam ajuste a cada situação. Apesar de usar lentes Sony, deixando as já consagradas Carl Zeiss de lado, não fica devendo nada. Recomendo.
Contras
Duração da bateria não permite extensas sessões. Porém, o maior erro da Sony foi o conector de saída de dados (áudio, vídeo, USB). Já na primeira vez que vc encaixa percebe a fragilidade. Outro aspecto negativo é a falta de acessórios para o modelo (muito cuidado se vc é daqueles que gostam de "incrementar" a câmera).
Autor: Rodarte
Nota da câmera: 7
Data: 27/7/2009
Prós
As opções de fotografia "Panorama" e "foto noturna sem tripé" são um ponto positivo na HX1. Também vêem com funções de Filtro (verm. azul, etc), para a composição das fotos.
Som e imagem da gravação são demais! São nítidos e sem qualquer tipo de ruído.

Zoom é incrível de 20X (que é ampliado automaticamente pela máquina, dependendo do tamanho da imagem. O zoom pode ir até 108X no tamanho VGA).

As imagens macro são magníficas e a câmera é super leve!

Como tenho a máquina a pouco tempo, vou colocar um novo comentário assim que estiver familiarizado com a mesma!!!!!
Contras
Ela não vem com com o adaptador de lente e o para-sol (como a H3, H9, H10, H50), o que uma pena!

Ela não tem a função "Nightshot" como a H50! (que para mim, não acrescenta em nada, mas para quem espera....)


Opniões próprias:

Como tenho a câmera a menos de uma semana ainda estou apanhando para mexer com a mesma. Mas tirei algumas fotos durante a noite e percebí ruído em algumas imagens. Creio também que pode ser do terreno onde estava e pela baixa umidade do ar.

Uma outra coisa, as lentes não são Carl Zeiss! Ainda estou com receio de minhas imagens não ficarem boas como as da minha antiga H3. Espero que eu seja errado!!!